Nós sabemos que os exercícios físicos são essenciais para se tornar mais forte e fisicamente saudável, mas essa prática pode trazer muitos outros benefícios para a saúde mental. De acordo com diversos estudos e especialistas, exercitar-se todos os dias pode deixar as pessoas mais felizes e produtivas.

LEIA TAMBÉM: Dinheiro traz felicidade? Ser rico nem sempre é sinônimo de ser feliz

Além disso, ao praticar exercícios físicos, nosso corpo libera endorfina que aumenta a sensação de bem-estar e tem impacto positivo na concentração, criatividade e autoconfiança que, no final das contas, leva a um aumento na produtividade.

Exercícios para melhorar a produtividade e aumentar a felicidade

Agora que você já está convencido que praticar exercícios podem ajudar a melhorar sua produtividade e aumentar os níveis de felicidade, veja cinco sugestões de exercícios físicos para começar a se movimentar. Mas antes de fazer qualquer exercício, consulte um médico ou especialista para fazer uma avaliação física.

1. Caminhada ou corrida

Caminhar ou correr podem ser o seu ponto de partida para começar se exercitar, pois não requer investimentos e podem ser adaptados ao seu ritmo.

Veja também: O que pessoas de sucesso fazem antes de tomar uma decisão?

2. Andar de bicicleta

Pedalar também te ajuda a estar ao ar livre e exercitar-se de maneira progressiva. Sempre use os equipamentos de proteção e respeite as leis de trânsito.

3. Zumba, fitdance ou outros exercícios com dança

Para aumentar o ritmo, você pode procurar exercícios que combinem música, dança e movimentos acelerados. Esses exercícios partem do princípio de treinos de alta intensidade, que tem por objetivo acelerar o metabolismo e queimar mais calorias.

LEIA TAMBÉM: Você trabalha para viver ou vive para trabalhar?

4. Crossfit, funcional ou HIIT

Se você gosta de alta intensidade, pode partir para exercícios funcionais que misturam polichinelos, agachamentos, abdominais, saltos e muitos outros dentro de um circuito. Normalmente esses são treinos curtos, mas com alta intensidade, o que acelera o metabolismo e potencializa a queima de gordura. Veja algumas outras dicas de exercício de alta intensidade do especialista em emagrecimento, Zanon Macedo.

5. Yoga ou Pilates

Indo para a linha de movimentos lentos e isometria, exercícios de Yoga ou Pilates ajudam a melhorar a postura, respiração e fortalecimento dos músculos sempre num ritmo mais calmo. Além dos benefícios físicos, o Yoga e o Pilates ajudam a desacelerar, baixando os níveis de ansiedade.

Gostou do conteúdo? Siga o Te Faz Bem no Instagram.

rafael maia

Rafael

Marido, pai e apaixonado por comunicação.