Na última sexta-feira (14), estreou o episódio final da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, trazendo ao público algumas respostas sobre a série, inclusive sobre o Estranho (Daniel Weyman) que caiu do céu e, ao que tudo indica (e o que todos querem) pode ser o mago Gandalf.

Assisti todos episódios, sempre atento ao que poderia aprender com a série e consegui notar uma lição de vida muito preciosa no desfecho que teve o Estranho e seus companheiros pés-peludos, principalmente Nori (Markella Kavenagh). 

LEIA TAMBÉM: Série O Senhor dos Anéis – Os Anéis do Poder é uma aula sobre resiliência.

O Estranho é seguido por três personagens de branco — chamadas de The Dweller (Bridie Sisson), The Ascetic (Kali Kopae) e The Nomad (Edith Poor) — que o dominam para tentar recuperar-lhe a memória. Elas insistem que o Estranho é Sauron, dizendo que o poder da sombra o aguarda. Ele parece aceitar aquilo como verdade, porém quando vê Nori ser atacada pelas personagens, contra ataca e grita “EU SOU BOM”.

O que isso nos ensina?

Assim como o Estranho, de Anéis do Poder, nós somos tentados pela escuridão todos os dias e precisamos lutar para não perder nossa essência. No trabalho, na vida, nas divesas atividades diárias podem aparecer pessoas querendo que sejamos aquilo que não somos.

Veja mais: 5 dicas para ser uma pessoa (ainda) mais incrível.

Para não se deixar seduzir por isso é preciso se conhecer e se amar. Quando você estiver num momento turbulento, como o Estranho da série Os Anéis do Poder, volte o olhar para si e diga EU SOU BOM. 

O Estranho é Gandalf ou Sauron?

O Estranho é Gandalf?
Apesar de parecer óbvio, relação entre o Estranho e Gandalf ainda não é confirmada.

Ainda no último episódio, o Estranho fala para Nori “quando não souber para onde ir, siga seu próprio nariz”. Essa mesma frase foi usada por Gandalf em O Senhor dos Anéis.

Apesar disso, os produtores dizem que ainda não é possível afirmar que o Estranho é Gandalf, o mago cinzento. 

Os magos azuis também foram para o leste; Saruman e potencialmente um dos magos azuis foram tentados pela escuridão, assim como este personagem.”

Patrick McKay, roteirista de Os Anéis do Poder

Para desespero dos fãs, essa confirmação vai ficar para as próximas temporadas de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do poder.

Lembre-se!

NÓS SOMOS BONS. Esse é o grito que precisamos dar como resposta quando a sombra tenta nos dominar.

rafael maia

Rafael

Marido, pai e apaixonado por comunicação.