Na última sexta-feira (14), estreou o episódio final da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, trazendo ao público algumas respostas sobre a série, inclusive sobre o Estranho (Daniel Weyman) que caiu do céu e, ao que tudo indica (e o que todos querem) pode ser o mago Gandalf.
Assisti todos episódios, sempre atento ao que poderia aprender com a série e consegui notar uma lição de vida muito preciosa no desfecho que teve o Estranho e seus companheiros pés-peludos, principalmente Nori (Markella Kavenagh).
LEIA TAMBÉM: Série O Senhor dos Anéis – Os Anéis do Poder é uma aula sobre resiliência.
O Estranho é seguido por três personagens de branco — chamadas de The Dweller (Bridie Sisson), The Ascetic (Kali Kopae) e The Nomad (Edith Poor) — que o dominam para tentar recuperar-lhe a memória. Elas insistem que o Estranho é Sauron, dizendo que o poder da sombra o aguarda. Ele parece aceitar aquilo como verdade, porém quando vê Nori ser atacada pelas personagens, contra ataca e grita “EU SOU BOM”.
O que isso nos ensina?
Assim como o Estranho, de Anéis do Poder, nós somos tentados pela escuridão todos os dias e precisamos lutar para não perder nossa essência. No trabalho, na vida, nas divesas atividades diárias podem aparecer pessoas querendo que sejamos aquilo que não somos.
Veja mais: 5 dicas para ser uma pessoa (ainda) mais incrível.
Para não se deixar seduzir por isso é preciso se conhecer e se amar. Quando você estiver num momento turbulento, como o Estranho da série Os Anéis do Poder, volte o olhar para si e diga EU SOU BOM.
O Estranho é Gandalf ou Sauron?
Ainda no último episódio, o Estranho fala para Nori “quando não souber para onde ir, siga seu próprio nariz”. Essa mesma frase foi usada por Gandalf em O Senhor dos Anéis.
Apesar disso, os produtores dizem que ainda não é possível afirmar que o Estranho é Gandalf, o mago cinzento.
Para desespero dos fãs, essa confirmação vai ficar para as próximas temporadas de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do poder.
Lembre-se!
NÓS SOMOS BONS. Esse é o grito que precisamos dar como resposta quando a sombra tenta nos dominar.