Há alguns dias, senti que estava quase entrando em em burnout. Comecei a pensar em tudo que tinha para resolver e minha cabeça estava sobrecarregada. Sentia que era responsável por ter que fazer TUDO dar certo e a pressão bateu forte. Você já se sentiu assim?

Conversei com um amigo e dividimos experiências sobre as tarefas, compromissos e responsabilidades que vamos acumulando. Foi então que ele falou a seguinte frase:

CALMA! Às vezes queremos resolver “tudo” mas não dá. “TUDO” é muita coisa.

A vida adulta é assim e ter responsabilidade é uma virtude muito importante, mas quando isso te sobrecarrega e faz você sentir que está tendo que carregar o mundo nas costas é hora de parar, refletir, reorganizar as prioridades antes de entrar em burnout. Procure pessoas que possam dividir esse fardo com você.

Leia também: Não entre em Burnout: cuide da sua saúde mental no trabalho

Nessas horas lembre que você sempre pode contar com a família, bons amigos ou colegas de trabalho para dividir as coisas. Tenho certeza que vai conseguir, desde que saiba aceitar que outras pessoas podem fazer tão bem ou até melhor do que você faria.

Se esse não é o seu caso (agradeça a Deus), mas você conhece alguém que é assim, compartilhe esse post!

Espero que isso te faça bem! Desejo uma ótima semana!

Se você não sabe o que é a Síndrome de Burnout ou quer mais informações, visite a página do Ministério da saúde sobre esse tema.

rafael maia

Rafael

Marido, pai e apaixonado por comunicação.