O mundo está cada vez mais competitivo e os investimentos estão em alta, principalmente aqueles que pagam dividendos para seus investidores. Qualquer pessoa que entra no mercado de ações sabe que as melhores apostas são aquelas de médio/longo prazo, pois tendem a trazer os melhores retornos. Hoje vou apresentar cinco ações para investir que trarão ótimos resultados e podem pagar dividendos para a vida inteira.

Mas calma! Antes de abrir a carteira e liquidar seus investimentos atuais, preste atenção, pois nesse post vou falar de ações que o dinheiro não pode comprar e vão enriquecer sua vida. Usarei o mercado financeiro como metáfora para mostrar que podemos ficar ricos de felicidade e ter uma vida melhor quando investimos em algumas coisas que muitas pessoas não dão o real valor.

Invista em si mesmo!

Na minha carteira de investimentos para a vida, o primeiro ativo sou eu. Sim, investir em si mesmo é a melhor ação do mercado da vida: autoconhecimento, amor-próprio, saúde, educação!

Muitas vezes menosprezamos o autocuidado e ficamos com baixa prioridade em nossa agenda. Mas “um dia a conta chega” e então percebemos como o investimento em si mesmo teria grande valor.

Estude, cuide da saúde, da alimentação, faça coisas que gosta, cuide da sua aparência, invista em si mesmo pois a vida vai te pagar bons dividendos no futuro!

Quer ser (ainda) mais incrível? Veja essas dicas!

Investir na família

A família é outro investimento de longo prazo que vai “pagar dividendos” valiosos para vida toda. Um laço familiar forte traz sorriso na alegria e força na tristeza. Para isso, cultive o amor, fortaleça relações, não tenha preguiça de estar junto, fale para seus familiares o quanto você os ama, peça perdão pelos erros e demonstre o carinho, pois a família é sua fortaleza!

Há uma música do grupo Anjos de Resgate que diz assim “Percebe e entende que os melhores amigos são aqueles que estão em casa, esperando por ti. Acredita, nos momentos mais difíceis da vida eles sempre estarão por perto, pois só sabem te amar.”

Saúde mental: O que o filme Encanto nos ensina sobre saúde mental?

Investir em ações de amizade

Ter boas amizades é um ótimo investimento para sua vida! Foto: Jed Villejo/Unsplash
Ter boas amizades é um ótimo investimento para sua vida! Foto: Jed Villejo/Unsplash

O mercado de ações de amizade tem seus altos e baixos, mas quem investir em boas amizades terá ótimos resultados! Quem tem amigos nunca está sozinho, nunca está desamparado. Mesmo nos momentos difíceis, seus amigos estarão por perto para te apoiar!

A amizade é necessária para o ser humano desenvolver círculos de convivência que se ajudam e se cresçam como comunidade. É através das amizades que criamos parte de nossa identidade, aprendemos coisas novas, nos divertimos e até nos apaixonamos. 

Como fazer amigos? Abra-se ao diálogo, escute mais do que fala e seja gentil. Mas procure amizades que cultivem coisas boas e tenham bons hábitos. Investir em amizades tóxicas pode acabar te prejudicando ou não te ajudando a crescer como pessoa.

Leia também: Fique rico de coisas que o dinheiro não pode comprar

Investir no amor ao próximo

Outro investimento que não pode faltar em sua carteira é o amor ao próximo. Investir nessa ação te trará, além da sensação de pertencimento, um belo pedaço do Céu aqui na terra.

Não existe nada mais gratificante do que o amor sem recompensa. Ao amar e fazer o bem para aqueles que não podem te retribuir, você recebe o amor de Jesus. Pois ele disse: toda vez que fizer isto a um destes pequeninos, é a mim que estarás fazendo. Mas amar o próximo não é só a caridade com aqueles que precisam.

Você pode ter amor ao próximo quando cuida bem do seu vizinho, seus amigos, uma pessoa aleatória na rua, etc. Toda vez que você tem empatia com alguém, você ama o próximo.

Investir na sua relação com Deus

Invista em sua relação com Deus. Foto: Gianna Bonello/Unsplash
Invista em sua relação com Deus. Foto: Gianna Bonello/Unsplash

Essa é a ação mais valiosa para investir a vida inteira. Aproximar-se de Deus é o que vai ensinar aquilo que realmente importa e trazer vida eterna, o maior dividendo que podemos receber.

Como toda relação, sua amizade com Deus precisa ser cultivada diariamente e a oração pode te proporcionar esse encontro pessoal com o Pai. Também é possível encontrar-se com Ele em comunidade, nas igrejas e celebrações.

Investir na relação com Deus também te aproxima de Jesus e pode te ajudar a ser mais íntimo Dele e até ser mais parecido com Ele. Isso nos traz paz e serenidade para viver a vida mais leve.

Finalizo lembrando que quem segue os caminhos do bem estará sempre com Jesus e do lado de Deus.

Isso te faz bem!

Leia também: