Minha filha está apaixonada pelo filme Encanto, da Disney e já deve ter assistido, pelo menos, umas 15 vezes. Sem contar a playlist que toca o dia inteiro da trilha sonora do filme!

No filme, uma das personagens é a Luisa Madrigal. O seu talento é ser super forte. Ela está sempre ajudando a família e os moradores da vila, carregando burrinhos, movendo a ponte do lugar, carregando a mesa, piano, enfim. Ela dedica todo o seu tempo em ajudar os outros.
Mas ela vai se sentindo sobrecarregada, a ponto de se sentir mais fraca. E isso a incomoda, porque ela não se sente mais útil. Em um certo momento desabafa dizendo que sente sobrecarregada como se carregasse o fardo de todos.

Esse é o ponto que gostaria de partilhar com vocês!

Quantas vezes, queremos carregar o mundo em nossas costas? Queremos mostrar para todos que podemos fazer mais e mais?!?! Nos dedicamos ao trabalho mais que 100% e normalizamos esse esforço?!?!

Mas o corpo sente. A mente sente.

Mas sabe o que a Luisa faz no final do filme🤔 ?? [ALERTA DE SPOILER]

Ela se permite descansar! Se permite ser ajudada pelos demais. E tudo bem!!! Ela reconhece e aceita que não precisa ser forte o tempo todo e ser servida também é legal! É bom!!😌

Para hoje, para esta semana e para todos os outros dias do ano, esteja atenta ao seu limite. Se dedique dentro de suas capacidades. Não ultrapasse.

E se permita descansar e ser servida!

Precisamos buscar o equilíbrio em nossas vidas para vivermos bem e melhor!!!🥰

Gostou? Então compartilha com aquela super pessoa que também precisa descansar um pouquinho!! 😉