O dia do catequista é comemorado no último domingo de agosto, neste ano será no dia 28 de agosto. Neste dia grande parte das igrejas farão homenagens para os catequistas, pois eles têm papel importantíssimo na evangelização.

A Igreja do Brasil celebra em agosto, mês das vocações. Todos os domingos deste mês são direcionados para um tipo de vocação (Sacerdotal, familiar, vida consagrada, leigos e catequistas). Os catequistas são lembrados e homenageados sempre no último domingo do mês e o santo padroeiro dos catequistas é São José de Anchieta.

Saiba mais:

Homenagem para catequista

O texto abaixo é um pouco mais longo e pode ser utilizado para fazer uma homenagem para os catequistas durante a Santa Missa:

Santa Rotina e-book Tablet

Conheça o Santa Rotina

Um e-book para caminhar com Jesus durante 40 dias e construir novos hábitos significativos!

Ide e fazei discípulos entre todas as nações. Foi essa a missão que Jesus vos confiou e vocês, catequistas, desempenham com tanto amor e sabedoria. Se hoje estamos aqui lendo esta mensagem é por que tivemos um catequista ou uma catequista que passou por nossa vida, nos ensinando desde pequeno a rezar, amar a Deus, saber que Jesus é o nosso Salvador e que Maria é a mãezinha do Céu. Catequistas, com tanto carinho vocês nos apresentaram Jesus e nos preparam para iniciar na vida Cristã, recebendo o sacramento da Eucaristia e depois confirmando nossa fé no Crisma. Foram muitos anos tendo a sua companhia e escutando com muita atenção suas palavras. Tenham certeza que plantaram sementes em terra boa e os frutos virão! Vocês são anjos! Anjos que Deus enviou para nos levar pra perto Dele. Que Nossa Senhora, mãe de Jesus, esteja sempre ao seu lado para te ajudar nessa missão tão linda. E que Deus abençoe você e sua família, queridos catequistas. Nós amamos vocês! Muito obrigado! Feliz dia do catequista!

Leia mais: Fique rico de coisas que o dinheiro não pode comprar

Mensagem para dia do Catequista

A equipe Te Faz Bem também preparou um texto com sugestões de mensagem para dia dia do catequista 2022. Veja aqui uma das sugestões de mensagem para fazer sua homenagem para os catequistas e acesse no link outras opções.

Catequista, você é portador da Luz de Cristo que ilumina a vida das pessoas. Você é o semeador da palavra de Deus, que planta em terra boa para colher bons frutos: amor, felicidade, salvação. Feliz dia do Catequista!

Veja mais: Mensagem para dia do catequista.

Sugestões de celebração ou Missa para o Dia do Catequista

A CNBB preparou uma sugestão de roteiro para uma Missa com homenagem e bênção dos catequistas e outro documento com sugestões para um encontro de catequese ou celebração especial para Dia do Catequista.

Veja aqui o roteiro para a celebração eucarística (Missa) com bênção dos catequistas.

Acesse aqui a sugestão de roteiro para encontro de catequese ou celebração do Dia do Catequista 2022.