Vatican News

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, divulgou na manhã desta quinta-feira, 30 de março, um novo boletim a respeito da saúde do Pontífice, internado desde ontem no hospital Policlínico Gemelli de Roma:

“Papa Francisco repousou bem durante a noite. O quadro clínico é em progressivo melhoramento e prossegue o tratamento programado. Hoje, depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho. Antes do almoço, foi à pequena capela do apartamento particular, onde se recolheu em oração e recebeu a eucaristia.”

Comunicação precedente

O portavo-voz vaticano comunicou ontem que Francisco foi levado ao hospital depois de se queixar de dificuldades respiratórias. O resultado dos exames evidenciou uma infecção respiratória e se exclui a infecção por Covid 19. O quadro exige alguns dias de terapia médica hospitalar.

O Papa agradece as muitas mensagens recebidas e expressa sua gratidão pela proximidade e oração.

Mensagem

Pelas redes sociais, o Vatican News, sugeriu oração por sua pronta recuperação e reflexão sobre o comentário de Francisco ao Evangelho de hoje. No trecho de João, Jesus discute com os judeus, que não acreditam nestas palavras: “Vosso pai Abraão exultou por ver o meu dia; ele o viu e alegrou-se”.

“É isso que esses doutores da lei não entendiam. Eles não entendiam a alegria da promessa; eles não entendiam a alegria da esperança; não entendiam a alegria da aliança. Não entendiam! Não sabiam se alegrar, porque tinham perdido o sentido da alegria, que só vem da fé. O nosso pai Abraão foi capaz de se alegrar porque teve fé: foi feito justo pela fé. Eles tinham perdido a fé. Eram doutores da lei, mas sem fé! E mais: eles tinham perdido a lei! Porque o centro da lei é o amor, o amor a Deus e ao próximo.”

(Homilia da Santa Marta, 26 de março de 2015)