Um cachorro muito dócil escolheu a igreja de São Francisco de Assis em Boa Vista, Roraima, como seu novo lar após ter sofrido maus-tratos, o cãozinho foi acolhido com muito carinho pelos paroquianos.

Batizado em homenagem ao santo, Chiquinho chegou na paróquia há três meses. De acordo com o site G1, ele sofria maus-tratos e tinha ferimentos pelo corpo. Na época, recebeu todo o atendimento e hoje acompanha as missas e celebrações, com direito até uma roupinha do Super-Homem.

Quem acolheu Chiquinho pela primeira vez foi a tesoureira da paróquia, Adriana Lima. Ela conta que o cachorro estava muito magro e com alguns machucados.

“Não foi a gente que encontrou o Chiquinho, ele que chegou aqui na igreja e encontrou a gente. Ele chegou muito magro, era perceptível a fome que ele estava sentindo. Na mesma hora eu dei ração, fiz um carinho na cabeça dele e entrei na igreja, pois iria ter celebração”,

relatou Adriana, ao portal G1.

Desde então Chiquinho ficou na igreja e acabou participando cada vez mais das programações e missas. De acordo com Adriana, no início a comunidade estranhou a presença do cachorro, mas pouco depois, o carisma do vira-lata conquistou o coração de todos.

Segundo relatos, a comunidade aceita ele muito bem e é comum ganhar ração e presente dos fiéis.

Antes vagando pelas ruas da cidade, o cachorro Chiquinho encontrou um lar na igreja do padroeiro dos animais, mas já tem quatro famílias querendo adotá-lo para poder dar mais cuidados e atenção. De acordo com a reportagem do portal G1, tudo depende da decisão do Pároco daquela comunidade.

A lição que tiramos dessa notícia é que devemos cuidar bem dos animais e cuidar bem da nossa casa comum. Que o exemplo de cuidado dessas pessoas sirva de inspiração para nós.

“Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida”.

São Francisco de Assis