No próximo domingo, dia 24, celebramos o 2º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, também chamado de Jornada. Instituído pelo Papa Francisco no ano passado, a data tem como objetivo destacar o quanto os avós e idosos são um valor e um dom, para a família e para a sociedade. Padre Reginaldo Manzotti, embaixador nacional da Pastoral da Pessoa Idosa desde 2015, celebra no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR), as Missas em Ação de Graças às 11 e às 18 horas.

Leia também: mensagens de feliz dia dos avós

“Eu sou muito feliz em ser o embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa. A velhice não é algo inútil, pelo contrário, é abençoado! Isso é um alerta para todos nós que vivemos em uma sociedade, que parece ter repulsa da velhice. Todos nós somos convidados a fazer, junto com os idosos e avós, a Revolução da Ternura. Como é edificante uma família que valoriza os avós, pois nesse caso, todos ganham! As crianças são beneficiadas porque convivem com gerações diferentes, aprendem a valorizar os idosos e mantêm o sentimento de pertença familiar. Alguns estudos indicam até que a convivência com os avós, fornece valores sólidos e apoio emocional aos netos. E repito, feliz é a família que valoriza os avós, sejam idosos ou não, pois já nos ensina o livro dos Provérbios: “Os netos são a coroa dos anciãos, e os pais são a honra dos filhos” (Pr 17,6).”

Serviço:

2º Dia Mundial dos Avós e Idosos
Domingo: 24/07/2022
Horários: 11 e 18 horas
Local: Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas

Sobre Padre Reginaldo Manzotti

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti ao completar 25 anos de sacerdócio, decidiu se reinventar e inovar mais uma vez em prol da evangelização.

www.padrereginaldomanzotti.org.br