Aqui no Brasil, o mês de agosto é conhecido como mês vocacional. Instituído em 1981 pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a data quer ressaltar a importância dos diversos tipos de vocação que podemos ter: seja ordenado ou consagrado à vida religiosa ou como leigo, atuando em família ou nas comunidades, todos somos chamados por Deus para cumprir nossa missão no Seu Reino.

As vocações contempladas nos domingos e semanas de agosto são: Sacerdotal, Diaconal, Matrimonial, Religiosa e do Cristão Leigo, juntamente com outros temas que foram se agregando (Semana do Estudante, Semana Nacional da Família, Dia do Catequista).

Oração pelas vocações

Este mês no entanto nos impulsiona para um tempo de orações especiais para que as vocações de todos os cristãos na Igreja sejam dirigidas a Deus, dando uma oportunidade a todos de aprofundamento do tema.

Aprenda abaixo a fazer uma oração pelas vocações:

“Enviai Senhor operários para a vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários”

(Lc 10, 2)

Agora que você já aprendeu a fazer a oração pelas vocações, reze por seu Pároco e por todos os Padres, Seminaristas e Bispos. Peça ao Senhor que desperte mais vocações para termos bons religiosos e consagrados!

Veja também: Mensagens bíblicas para desejar um feliz dia do amigo