No último domingo do ano, celebramos a Solenidade da Sagrada Família, momento especial para refletir sobre os alicerces que sustentam nossos lares. Inspirados pela carta de São Paulo aos Colossenses, extraímos sete dicas do Apóstolo para fortalecer nossas famílias.

Unidas à Sagrada Família de Nazaré, vamos construir famílias fortes e edificadas na fé! Confira as dicas de São Paulo para nossas famílias.

1. Misericórdia

Que a família se revista de misericórdia sincera, oferecendo conforto nos momentos de dor e partilhando alegria nos momentos de celebração. Que a misericórdia seja o abraço que envolve cada membro da família.

2. Bondade

Construamos nossos lares sobre a sólida base da bondade, moldando cada gesto com o propósito de fazer o bem ao próximo. Que a bondade seja a argamassa que une os tijolos da família, criando um espaço acolhedor e edificante.

3. Humildade

Pratiquemos a humildade, reconhecendo a singularidade e importância de cada membro da família. A humildade é o fio invisível que tece laços estreitos, promovendo respeito mútuo e fortalecendo os vínculos familiares.

4. Mansidão

Nos momentos de desafio, recorramos à mansidão. Ela é a resposta que acalma as tempestades, permitindo que a paz floresça nos corações e nos lares. Que a mansidão seja nossa guia nas situações adversas.

5. Paciência

Na jornada familiar, a paciência é a âncora que impede que os ventos da adversidade abalem a estabilidade. Que, com paciência, possamos sustentar uns aos outros, enfrentando desafios com serenidade e compreensão.

6. Suporte

Ofereçamos suporte mútuo, sendo uma rede que ampara nos momentos difíceis e uma testemunha alegre nas vitórias. O suporte é a força que fortalece os laços familiares, tornando-nos uma fonte constante de apoio.

7. Perdão

Por fim, pratiquemos o perdão mútuo. O perdão é a chave que liberta nossos corações do peso das mágoas, permitindo que o amor incondicional floresça. Que o perdão seja uma ponte que une os membros da família, promovendo a harmonia e a reconciliação.

Que essas virtudes inspirem nossas famílias a viverem em união, construindo lares onde o amor, a compaixão e a compreensão prevaleçam, seguindo os passos da Sagrada Família.

Sete Virtudes para Fortalecer as Famílias

Que essas virtudes inspirem as famílias a viverem em união, construindo lares onde o amor, a compaixão e a compreensão prevaleçam, à imagem das virtudes sugeridas por São Paulo.

rafael maia

Rafael

Marido, pai e apaixonado por comunicação.