Muitas vezes, em nossa vida, sentimos que estamos desamparados. A falta de algo para nos apoiar nos torna inseguros e, em dias como os de hoje, as comparações nas redes sociais e no convívio em geral fazem parecer que estamos sempre perdendo alguma coisa.

Nesses momentos, buscamos algo de bom dentro de nós, mas muitas vezes não nos sentimos suficientes diante de um mundo cheio de novidades, espontaneidade e aparências. Tentamos cultivar a gratidão, mas mesmo aquilo que já temos (e que é muito) parece pequeno diante do que gostaríamos de ser ou do que idealizamos para nós mesmos.

Dia de São Miguel Arcanjo

Na última segunda-feira (29), celebramos o Dia de São Miguel Arcanjo, conhecido como o Escudo de Deus, aquele que nos protege e guia nossos caminhos. Muitas vezes, a presença do nosso anjo da guarda passa despercebida: quando crianças, aprendemos cedo a rezar para ele, mas, com o passar dos anos e as obrigações da vida adulta, acabamos perdendo a inocência necessária para conversar de forma íntima com esse “primeiro amigo”.

Encontrar apoio em momentos de dor ou decisão

Geralmente, é apenas em momentos de dor ou decisão que lembramos de abrir o coração e ter uma conversa sincera que, no fim das contas, também é conosco mesmos.

Por isso, nosso pedido a Deus, aos santos e aos anjos da guarda deve ser que não precisemos chegar ao fundo do poço ou ver tudo perdido para sermos humildes o suficiente e pedir ajuda àqueles que sempre estiveram ao nosso lado.

Que, ao final de cada dia, semana, mês e ano, saibamos valorizar e celebrar o dom da saúde, a segurança, a família, os amigos verdadeiros, as conquistas já alcançadas e os sonhos que ainda estão por vir.

Colaboração de Raiane Parreira.